
Lição 8: O amor às riquezas gera preconceito
Tiago 2:1-9
“Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo.” Tiago 2:1
É muito comum, na sociedade em que vivemos, vermos pessoas privilegiadas, em qualquer sentido, e também pessoas que sofrem desprezo pelos outros. A grande maioria das pessoas vivem de aparências, e o porque disso? A resposta é simples, as pessoas vivem de aparências para serem “melhores” vistas pelos outros. As pessoas enxergam apenas o exterior, o que se pode ver com os olhos humanos, ou seja, se a pessoa é bonita, bem arrumada e tem respeito, quer dizer que ela tem mais “valor” do que as outras pessoas. E isso gera um certo preconceito às pessoas menos favorecidas, ou seja, aquelas pessoas que tem menos riquezas desta terra. Mas será que para Deus, também existe esse preconceito? Obviamente não, Deus criou todos nós e foi ele que nos deu tudo o que temos, e todos sabem que para Deus todos somos iguais.
Tarso fin
1 comentários:
Concordo com você...pois diante de Deus somos todos iguais, por isso não devemos nos preocupar com nossas riquezas daqui e sim nas quais deicharemos diante de Deus.
Devemos ter cuidado com o preconceito, pois isso não é um ato, de nós cristões praticarmos...
Bjks!!!
Postar um comentário