
Temos uma vida mudada
(Colossenses 3. 8-10)
Alguém dizer que você é “diferente” muitas vezes é encarado de forma negativa, mas não deveria ser. Em um mundo onde mentir, caluniar, roubar, trair, ser desonesto, é considerado “normal”, ser diferente é um grande elogio.
Ele não mentia, mesmo que isso o colocasse em uma situação difícil; ele não enganava, mesmo que o pudesse fazer para tirar vantagem; ele não traía, mesmo que isso pudesse soar como “justo”, uma vez que havia sido traído primeiro; jamais, jamais, pensava em si antes de pensar nos outros; ele não fugia de sua missão, mesmo que isso o conduzisse através de um caminho perigoso e lhe custasse a vida. Ele foi simplesmente o maior homem que pisou a terra, ele é Jesus.
Ir na contramão das demais pessoas deveria ser algo normal para os cristãos, sentir-se um peixe fora d’água na escola e no trabalho, mas infelizmente para muitos não é assim. Eles se sentem a vontade em qualquer ambiente, pois se adaptam facilmente ao ambiente e as pessoas com quem estão.
Paulo orienta todos a serem “imagem do seu Criador” (Cl 3.10), imagem que só pode existir após um novo nascimento. O tempo já é chegado, precisamos sair da "casca" do erro e viver em plenitude tudo o que Deus tem preparado.
Quando nos tornamos a imagem de Deus passamos a ser diferentes, pois cravamos na cruz nosso velho eu, com nossos desejos pecaminosos e egoístas, renascendo com Cristo, com o qual viveremos eternamente.
Obs: olhe e reflita sobre a imagem, ela pode significar muito se entendê-la.
Gabriel de Souza da Rosa
3 comentários:
Isso aí...Devemos ser vistos que somos diferentes, pois servimos um Deus Todo Poderoso e as pessoas devem saber disso,"nem que as encomodamos"..Que possamos seguir em frente, sempre fiel!!!Bjks...Adolu vocês!
Obrigada, Gabriel, por estar postando, suas reflexos enriquessem este blog.
ass: Patricia Pauli
Obrigado, sucesso ao DEPADI.
Postar um comentário