
Lição 4 - É possível amar o inimigo?
Enfoque bíblico: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem." Mateus 5.44
Deus e você - Terça - Não pague com o mal
Rm: 12.17
Muitas vezes nas situações do nosso dia-a-dia somos magoados ou passamos por perseguições, caluniados, mal compreendidos. Nestes momentos surgem os pensamentos de vingar-se ou dar o troco para a pessoa que te magoou.
Mas a bíblia nos ensina que devemos perdoar e até mesmo orar pelos nossos inimigos. Jesus nos deixou um grande exemplo quando foi crucificado, pedindo a Deus que perdoasse todas aquelas pessoas que haviam lhe feito o mal dizendo: Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem.
Devemos seguir esse exemplo e não pagar o mal com o mal, mas fazer "o bem em todo o tempo"
Vale mais perdoar do que vingar-se. Acreditar nisto é viver na fé. Fé vivida é acreditar e agir convencido que mais vale amar.
É fé porque anda tudo a dizer o contrário: 'Vinga-te, mostra os teus direitos, impõe-te.' É nisso que as pessoas acreditam, e no nosso mundo é o que se vê, porque não se acredita mais no amor e sim na vingança.
Graciele Marostega
1 comentários:
"Há"...Pensem nisso, pois somos filhos de Deus e devemos seguir seus mandamentos, assim conseguiremos sermos mais fiéis...BJKS!
Postar um comentário